27 de março de 2013

Dieta??

Olá pessoal!


Tá, faz zero sentido começar um post sobre dietas com um prato de Waffles no começo... Mas beleza né!

Você não está se sentindo bem consigo mesma? Muitas garotas se depreciam muito por causa do peso, e eu acho isso errado! Ao invés de fechar a boca o dia inteiro, comer igual passarinho ou acreditar em dietas duvidosas (como a maioria faz), que tal experimentar uma dieta saudável?
 Antes de tudo, consulte seu médico ou nutricionista, e avalie o tipo necessário de dieta que deverá seguir. Nunca comece uma dieta sem antes se prevenir consultando o médico.
 Sabendo disso, aqui vão as Cindo dicas para a dieta perfeita!


1 - O dia ideal para iniciar uma dieta:
 Aquela dieta planejada para o começo da semana vai sendo deixada de lado por um dia, dois, três, e quando você vê já abandonou ou deixou para o começo da semana novamente!  Não é preciso esperar até o começo da semana para iniciar um cardápio saudável quando isso pode ser feito a qualquer momento! Outro erro é no dia antes da dieta, comer tudo o que tem de mais calórico para não sentir vontade depois! Isso se chama autossabotagem, e esses quilinhos podem demorar a serem perdidos e pesar bastante na balança! 

2 - Como não fugir da dieta nos finais de semana:
 Para eliminar alguns quilinhos, não se deve largar a dieta nos dias de folga, mas manter uma alimentação controlada evitando ao máximo os alimentos mais calóricos. 
 Controle-se, não coma exageradamente e procure colocar no prato alimentos mais leves e saudáveis como saladas, vegetais, uma quantidade mínima de arroz e uma carne magra. Na sobremesa, evite os doces e procure comer mais frutas em forma de salada.

3 - Como fazer dieta sem passar fome:
Para que a dieta dê ótimos resultados e você não sinta fome ao longo do dia, basta segui-la corretamente consumindo alimentos a cada três horas sem pular nenhuma refeição do dia, principalmente o café da manhã. A dica para não passar fome é comer lanches saudáveis, barrinhas de cereais e frutas em forma de salada, sucos ou misturados com iogurte e granola durante os intervalos ao longo do dia. Além de serem muito saudáveis, esses alimentos são nutritivos.

4 - Dieta e Academia
 Deixe tudo mais fácil com essa duplinha! Se você tem mais de 12 anos, e já pode ir na academia, escolha a que você mais gostar e selecione os exercícios com horários melhores para você e comece o exercício! Mas, se você não curte academia, ou não tem 12 anos, faça atividades dentro de casa, que também dã ótimos resultados! Ande de bicicleta, pule corda, caminhe pela rua, ou até no parque! Escolha atividades prazerosas e saudáveis!

5 - Espante para lá a ansiedade!
Existem pessoas que quanto ficam ansiosas, descontam tudo em alimentos calóricos, mesmo não estando com fome! Sorvetes e chocolates são os mais procurados! 
 A ansiedade pode atrapalhar sua dieta e levar ao descontrole! Por isso, ocupe sua cabeça com outras atividades, e relaxe!  As atividades físicas também ajudam a aliviar o estresse, procure a que mais combine com você, e espante a ansiedade!

Espero que tenham gostado das dicas! 
 Lembre-se: O que importa é que você se sinta bem consigo mesma! Não é necessário seguir um padrão da sociedade, apenas seja quem você é!

 Espero que tenham gostado! Até mais!




4 comentários:

  1. A-mei as dicas, k-rida!
    Super bafônicas, acho q nem eu, que sou super badalada lá na minha school sabia, e vou ahazar com elas, o maior babado entre as meninas hahaha
    O-bri-ga-da, linda!
    Beijo, beijo, kiss kiss, Lory!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, ainda bem que gostou haha Espero que as suas amigas também gostem, aproveitem as dicas \o/

      Beijos da Isa! :o)

      Excluir
  2. As dicas estão ótimas!Beijos
    sweet-andcrazy.blogspot.com // docemundodaslalaloopsy.blogspot.com // worldmonsterhighbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou!
      Acabam sendo bem úteis, porque de nada adianta começar dieta sem saber um pouquinho sobre elas, afinal!

      Beijos da Isa! :o)

      Excluir

Olá Cupcake!!Vai Comentar?Que Legal!Poderia ler as regrinhas abaixo?

1-Comentários com só "Sigo,Segue de volta?"serão ignorados.
2-Seja educado na hora de comentar.
3- Se for xingar,seja educado.
4- Sinta-se a vontade no blog!
By:Kathhi