17 de julho de 2014

5 Dicas Para Tirar Fotos Boas

Hey, hey, hey! Tudo bem? Eu passei a tarde toda quebrando a cuca para ter uma ideia para um post quando finalmente ela surgiu \o/! Se você é o tipo de pessoa que gosta de tirar fotos ou seu hobbie é a fotografia, já pode ler esse post até o final! Para quem não sabe, eu adoro fotografia e eu tirava foto de absolutamente TUDO... Até que a minha câmera quebrou e a minha festa acabou (RIMOU '0'!) ;-;. Hoje trago a vocês algumas dicas para tirar fotos boas. Bora ver?

Luz natural é a sua melhor amiga.
Nada melhor do que uma boa iluminação em uma foto, não é? Por isso, use e abuse da luz do sol, deixe a janela aberta caso for fotografar dentro de casa, deixe a luz do sol invadir a sua casa :).

Fotografe com o que você tem.
Não pense que ter uma câmera profissional ou semi-profissional vai deixar as suas fotos melhores. Está bem, a definição da imagem será melhor do que os demais aparelhos fotográficas, mas você não precisa comprar uma câmera semi-profissional só por causa disso, use a câmera que você tem. Seja a câmera do celular, do tablet, a webcam e câmeras normais.

Tome cuidado com o que está no fundo.
As vezes, você tira aquela foto que você define como perfeita, até que o inesperado acontece: pegou algo que você não queria lá no fundo da imagem. Temos que ficar de olhos nas coisas lá no fundo, as vezes, alguns objetos ao fundo ajudam e outros atrapalham. Observe bem o que está ao fundo do que você quer fotografar antes de bater a foto, o.k? Certifique-se disso.

Nem tão perto, nem tão longe.
Calcule o distância e o ângulo perfeito para bater a foto. Tente não deixar o objeto tão perto de você e nem tão longe. Caso você queira, pode deixar o objeto a ser fotografado mais longe ou mais perto, desde que fico do acordo que você goste, tudo bem :).

Use um tripé, caso precise.
Não precisa ser especificamente um tripé, pode ser uma caixinha de madeira, um pilha de livros, uma caixa de sapato, alguns cadernos velhos... Olha, pode ser até pacote de papel higiênico se você quiser :P. Sempre que eu quero tirar uma foto, eu costumo colocar uma pilha de livros encima de uma caixa enorme de um brinquedo que eu tinha quando eu era criança e coloco timer na câmera :).

Bom, essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado e que elas ajudem vocês :3. Bom, vamos ficando por aqui, galera, beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Gosto de tirar fotos de paisagens principalmente, mas não sou boa com câmeras, as fotos quase sempre parecem que poderiam estar bem melhor. Gostei das dicas.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sem a minha câmera, eu costumo tirar várias fotos com a câmera do celular de absolutamente TUDO! Eu também penso assim, eu me sinto como se não tivesse o "dom" da fotografia, sabe? Fico tão feliz que você tenha gostado, Laura :3.
      Beijos *3*!

      Excluir
  2. Eu adoro fotografar, (principalmente paisagens) mas, não tenho câmera por isso uso o celular para tirar as fotos e acho que as fotos não ficam tão boa quanto poderiam ficar se eu tirasse com uma câmera :'( Um dia ainda compro uma câmera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro fotografar, mas a maioria das coisas que eu fotografo são livros (sejam meus ou não). As fotos que eu tirava com a câmera ficavam bem melhores do que as que eu tiro com o celular (claro, né? A minha câmera era de 14 mega pixels e a do meu celular nem chega a ter 2 :P), mas eu me contento com isso :). Tenho certeza de que um dia você terá a sua câmera, Mari :3.
      Beijos *3*!

      Excluir

Olá Cupcake!!Vai Comentar?Que Legal!Poderia ler as regrinhas abaixo?

1-Comentários com só "Sigo,Segue de volta?"serão ignorados.
2-Seja educado na hora de comentar.
3- Se for xingar,seja educado.
4- Sinta-se a vontade no blog!
By:Kathhi