9 de dezembro de 2013

Receita: Petit Gateau

Oiiee Docinhos!

Tudo bem? Eu estou ótima!
Perceberam que eu não paro de postar? Hoje eu fui iluminada pela inspiração. Agora irie mostrar a vocês uma receita deliciosamente deliciosa, minha mãe fez ela no final de semana passado, eu adorei! A receita é... Petit Gateau (em francês significa pequeno bolo), existem duas versões de como o Petit Gateau foi criado.

1. Um chefe francês errou a quantidade de farinha em seu receita de bolinhas.
2. Um aprendiz de chef aqueceu demais o forno para preparar os seus bolinhos e o resultado acabou caindo na boca no publico, literalmente.

Fazer Petit Gateau não tem segredo, é supes fácil de fazer e é uma sobremesa maravilhosa! Curiosos? Leia Mais!
Petit Gateau

Ingredientes:

200 g de chocolate meio amargo
2 colheres de manteiga sem sal
1/4 de xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo 
2 ovos inteiros(tirar a pele da gema) 
2 gemas

Modo de Preparo:
  1. Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. 
  2. Bata os ovos e as gemas com açúcar na batedeira até ficar bem claro. 
  3. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. 
  4. Depois, unte as forminhas de empadinha, passe trigo e coloque a massa. 
  5. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 6 a 10 minutos em fogo alto até os bolinhos crescerem, mas o meio deve ficar molinho 
  6. Deve-se desenformar quente. 
  7. Diretamente no prato acompanhado com sorvete de creme
É bem simples, não é? E ainda o meio do bolinho fica derretido e quando você corta escorre o recheio de chocolate... Credo! Agora até me deu fome. E ai, gostaram da receita? Deixem sua opinião nos comentários, por enquanto é só. Tchau, beijos de cupcake de abóbora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Cupcake!!Vai Comentar?Que Legal!Poderia ler as regrinhas abaixo?

1-Comentários com só "Sigo,Segue de volta?"serão ignorados.
2-Seja educado na hora de comentar.
3- Se for xingar,seja educado.
4- Sinta-se a vontade no blog!
By:Kathhi