15 de setembro de 2014

Origami - Vamos Aprender?

Hey Yo! Tudo bom?
Desculpem o sumiço, mas não se esqueçam: eu sempre volto, não se preocupem. Pois é, minha sumida não foi MUITO longa, mas vamos deixar isso de lado. Ei, vocês sabem o que é origami? Se não sabem, irei explicar agora: é uma arte japonesa de dobrar papel criando miniaturas de seres ou objetos sem o uso de tesoura ou cola. O passarinho acima é a representação de um tsuru, um pássado que trás sorte de acordo com os japoneses. Desde de pequena eu já gostava de origami, dobradura, coisas assim, mas somente agora eu comecei a me interessar realmente por isso. Eu acho uma coisinha bem interessante de se aprender e eu sempre acabo me entretendo fazer isso. Bom, eu trouxe um videozinho para vocês ensinando a fazer um tsuru, vamos ver?
Ele fica bem fofinho e pode ser usado para decoração também. Trouxe umas imagens para mostrar a vocês como fica.





Além de ser uma coisa bem simples de fazer, não gasta muito e o resultado final fica lindo! Por mais que os passarinhos feitos com papel branco sejam lindos, eu prefiro com um papel colorido que, em minha opinião, fica mais lindo. E ai, prontos para fazer os seus tsurus? Bom, foi isso, beijos e até mais <3!

12 comentários:

  1. Já parece difícil assistindo o vídeo, imagina na prática? Talvez eu tente, mas não tenho tanta paciência para coisinhas delicadas e pequenas como um tsuru... Mas são tão fofos e encantadores >3<
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou conseguindo fazer, vi o vídeo uma 5 vezes para tentar pegar a prática. Eu tenho mais paciência para fazer origami do que o restante das coisas. Verdade, são muito fofos <3.
      Beijos *3*!

      Excluir
    2. Fiz no mínimo dez deles na aula, uns minúsculos de quatro centímetros e outros maiores, de quinze centímetros. Ficaram todos bugados e esquisitinhos, mas não preciso mais do vídeo, decorei os passos >3<

      Excluir
    3. MEU DEUS, MOÇA! Eu só fiz dois por que a professora disse que era pra mim parar de fazer origami na aula dela (fiquei com medo que ela rasgasse os meus passarinhos) :P. O meu ainda fica erradinho em algumas partes, mas não fica TÃO esquisito quanto o primeiro que eu fiz.
      Beijos *3*!

      Excluir
  2. Eles são muito lindos na hora que eu vi eu tentei mas ai chegou a hora díficil eu fiquei sem saída, tentei ver outros mas dá tudo na mesma...
    Kisses Ana♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Ana. Eu também me prendi naquela parte, tanto que nos 5 primeiros que eu tentei fazer eu fiz errado por não conseguir fazer a parte difícil. Não adianta, basicamente, todos os outros são iguais.
      Beijos *3*!

      Excluir
    2. É eu tentei fazer um laço depois e relmente ficou horrível pois errei em uma parte deu vontade de chorar.. T3T

      Excluir
    3. Eu dobrava errado e eu não conseguia fazer a parte das asinhas por que as duas partes ficavam juntas, eu tinha vontade de queimar aquele papel no fogão!

      Excluir
    4. kkkkkkk Depois de um dia eu descobri meu erro era uma coisa super idiota....

      Excluir
    5. uahsuahs' Só acho que eu acabei fazendo a mesma coisa que você quando eu fui tentar fazer um tsuru no dia seguinte :P.

      Excluir
  3. Adoro origami,acho super lindo,mas é bem difícil de fazer,precisei ver o vídeo uma 15 vezes pra conseguir fazer um perfeito.
    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Fica muito lindo, eu vi o vídeo umas 10 ou mais vezes para conseguir fazer direitinho, eu até acabei decorando como fazer :).
      Beijos *3*!

      Excluir

Olá Cupcake!!Vai Comentar?Que Legal!Poderia ler as regrinhas abaixo?

1-Comentários com só "Sigo,Segue de volta?"serão ignorados.
2-Seja educado na hora de comentar.
3- Se for xingar,seja educado.
4- Sinta-se a vontade no blog!
By:Kathhi